Acadêmicos de Pedagogia da UFMS realizam segunda edição do “Roda de Tereré”

Evento tem como foco, debater a formação de professores – Foto: Divulgação

Acontece às 16h, desta sexta-feira, 15 de setembro, a segunda edição do “Roda de Tereré”. O evento, promovido pelos acadêmicos do oitavo semestre do curso de pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- Campus Pantanal, tem como objetivo principal debater assuntos relacionados a formação de professores.

De acordo com informações repassadas ao Folha MS, o projeto trará nas edições temas relacionados sobre a formação dos próprios acadêmicos, preparando-os assim, para a carreira profissional.

Para este encontro, o tema escolhido foi: “Pibid e a formação de estudantes de licenciatura do CPAN”. Estarão participando docentes e coordenadores, bem como acadêmicos do Pibid do Campus Pantanal.

Apesar de ser voltado para os alunos do curso, o “Roda de Tereré” será aberto para a população e quem quiser participar é só levar seu kit da bebida mais tradicional de Mato Grosso do Sul.

Os acadêmicos se concentrarão na sala D 01, na Unidade I da UFMS. o evento é gratuito.

Pibid

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4. Entre as propostas do Pibid está o incentivo à carreira do magistério nas áreas da educação básica com maior carência de professores com formação específica: ciência e matemática de quinta a oitava séries do ensino fundamental e física, química, biologia e matemática para o ensino médio.

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